O jovem Ramon Oliveira da Cruz, natural de Várzea da Roça, foi condenado nesta terça-feira (13), em Mairi, por oito anos de prisão, por tentativa de homicídio.

Ramon foi punido após tentar matar Weden George de Oliveira Rios, o Baleia, em Várzea da Roça. Baleia sobreviveu da tentativa graças à ação da policia, e depois foi morto em fevereiro de 2010 em Capim Grosso.

De acordo com Polícia, na época Baleia teria saído de Várzea da Roça, cidade onde morava, para fazer uma ultra-sonografia em Capim Grosso, para tratar de um ferimento causado por um tiro e foi morto dentro da ambulância.
A decisão da condenação de Ramon Oliveira foi tomada no início da noite desta terça-feira, através de júri popular. As atividades começaram ainda pela manhã, às 10h, com a leitura dos autos (peças do processo judicial) e sorteio dos jurados, feitos pela juíza Luíza Elizabete.

Logo depois, foram ouvidas as testemunhas de acusação e o acusado Ramon. Em seguida, tanto a defesa, quanto a acusação, pediu dispensa das demais testemunhas.  O trabalho parou ao meio dia para o almoço e retornou às 14h.

Nesse momento, o promotor Thyego fez a acusação, que durou 1h15min. Na sequencia, os advogados de defesa, Maurício e Kirol, tomaram a palavra e pediram a absolvição do acusado perante o júri. O pedido foi negado.

Após horas de debate, a juíza Luiza Elizabete leu o texto que decretava a condenação de Ramon Oliveira. O infrator foi levado para o presídio de Serrinha, onde já estava preso antes mesmo de ser condenado.

Do Blog Agmar Rios, com redação de Gilvan Assis - DRT-BA: 7316

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem