Durante seis dias jovens de Mairi participaram da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Eles chegaram no Rio no dia 23 e retornaram para Mairi na última terça-feira, dia 30 de julho. Eles participaram dos atos centrais da jornada (catequese, acolhida ao Papa, Via Sacra, Vigília e Missa de Envio com o Papa) tendo a oportunidade de ver o Papa Francisco de perto.
“Participar da JMJ Rio 2013 foi um momento único e inesquecível, virá outras jornadas, mais não será como essa, foram seis dias de muita fé e evangelização, seguindo os passos de Jesus Cristo e guardando no coração os conselhos do Papa Francisco”, disse Guilherme Santos.

No grupo foram formados por jovens das várias paróquias da diocese (Ipirá, Baixa Grande, Várzea do Poço, Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa, Bonito, Utinga, Nova Redenção, Piritiba e Miguel Calmon), formando um grupo de 60 jovens.

No final da missa de envio, no dia 28 de julho, o Papa Francisco anunciou a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será na Corcóvia, Polônia, onde mairienses pretendem participar.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem