A 24ª CIPM deu início no dia 20 de agosto de 2013, à Operação Policial Militar no Povoado de Vitória, Ourolândia/BA, com objetivo de dizimar duas plantações de maconha existentes na Fazenda Vitória, naquela localidade. A operação encerrou-se nesta quarta, dia 22, e teve como resultado a dizimação de dois plantios de maconha encontrados no centro da Caatinga dentro da referida fazenda.

A operação foi desencadeada pelos policiais militares desta 24ªCIPM, lotados nas Cidades de Umburanas e Ourolândia, e é o resultado de informações recebidas e que davam indícios de que na localidade poderia estar ocorrendo o plantio da mencionada erva. Assim, checando-se as informações comprovou-se a suspeita.

Na ação, os envolvidos com o cultivo da droga conseguiram fugir por entre a vegetação da Caatinga, deixando para trás a vasta plantação, contendo aproximadamente 50 mil pés de maconha com tamanho compreendido entre 1m a 1,5m de altura cada, distribuídos entre duas áreas de aproximadamente 3 hectares cada, escondidas no centro da vegetação da caatinga, longe dos olhos da comunidade local, mas destacada pela cor verde da maconha entre a cor cinza da vegetação.

O proprietário da fazenda foi preso e autuado em flagrante na Delegacia local de Ourolândia, mas as investigações seguem para se conhecer o envolvimento de outras pessoas.


Fonte: 24ª CIPM

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem