O prefeito de Capim Grosso, José Sivaldo Rios de Carvalho (PSDB), foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em R$ 20 mil por irregularidades na contratação de atrações artísticas, no exercício de 2012.

Além disso, também foram encontradas mais irregularidades na infraestrutura e logística dos festejos juninos.

A 23ª Inspetoria Regional de Controle Externo identificou irregularidades no que tange a contratação direta do empresário Leildo Luiz Silva Conceição e da empresa Brasa Produções Artísticas Ltda., que contratou bandas, através de empresário exclusivo, com intuito da realização de apresentações nos festejos de São João. É importante informar que, incluídos os gastos com infraestrutura e logística, oneraram os cofres públicos em R$ 404.820,16, equivalentes a 14,68% da receita corrente líquida arrecadada em junho de 2012 e a 22,33% das despesas com pessoal realizadas em junho de 2012.

Um dos agravantes no processo, é que o município vive grandes problemas de seca, inclusive tendo decretado “situação de emergência”. Apesar de apresentar argumentos, a relatoria não acatou as provas do gestor.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem