Print da página do Guinness
O Recorde mundial do baiano Rômulo Fontoura, natural do município de Baixa Grande, completou dois anos sem ser quebrado. Rômulo, após muito treinamento adquiriu a técnica que é pra lá de inusitada: Fazer cestas de Basquete de longa distância e de costas. O Recorde que pertencia ao Norueguês Arv Gravdal e que era de 19 metros foi elevado para 22 metros por Rômulo no dia 20 de agosto de 2011 em Baixa Grande-BA. O recorde está disponível na pagina do Guiness Book com o título  Fartest Basketball Shot Made Backwards.

Confira o vídeo do arremesso:
Atualmente este é o único Recorde do Guinness Book que foi executado e homologado  em território Baiano. O atleta e professor de Basquete afirma que está treinando  para a quebra de mais alguns recordes e manda um recado desaforado aos Norte-Americanos: "Vou mostrar pra eles que os baianos são talentosos em várias áreas, inclusive no esporte que eles acham que são os melhores arremessadores do mundo."

Rômulo já teve algumas inserções no Globo Esporte Nacional quando desbancou o jogador de Basquete do Flamengo e da seleção Brasileira Marcelinho Machado nos arremessos de três pontos.

Fonte: Acontece na Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem