Em coletiva de imprensa realizada na 16ª Coorpin, o delegado Fábio Santos apresentou o resultado das investigações realizadas com objetivo de prender o autor do atentado com o uso de coquetel molotov em Jacobina. 

Anderson de Oliveira Lopes, 19 anos, músico, foi preso e confessou ser o autor do atentado a bomba a Lanchonete Cuscuz com Recheio, ocorrido no dia 8, na Praça 2 de Julho em Jacobina. Segundo o Dr Fábio Santos, o atentado teve motivação passional. O fato chocou a população e teve repercussão nacional através dos meios de comunicação. Em entrevista o delegado Fábio disse que Anderson tinha um relacionamento com a Camila Aquino, e que ela seria o alvo principal na explosão. 

A operação seguiu 7 linhas de investigações, em cima de pessoas envolvidas. Segundo o delegado, anderson vinha ameaçado toda a família da Camila. No dia do atentado Anderson fez várias ligações para Camila, sempre perguntando onde a mesma estava. Para o Delegado Fabio Santos, através das imagens cedidas por comerciantes próximos e testemunhas ficou claro a culpa do Anderson com sendo o único autor e idealizador do atentado. 

Segundo o delegado, Anderson passou de moto em um posto de combustível na Praça 2 de Julho e em seguida estacionou a moto que pilotava na Trav 2 de Julho. Em seguida preparou o coquetel mototov com uma garrafa pet amarrada com uma bomba junina em baixo da cobertura do ponto de ônibus na praça. Em seguida se aproximou da Lanchonete, arremessou o artefato em direção da Camila Aquino e em seguida voltou a travessa de onde partiu pilotando a moto. Testemunhas dizem ter visto o Andersom na portaria do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, logo após ter praticado a ação que feriu 6 pessoas, inclusive uma criança de 9 anos, a Thifani Aquino. 

Fonte: Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem