Num discurso lúcido e coerente, o Vereador Alan cobrara da prefeitura de Mairi o pagamento do rateio dos profissionais da educação na última sessão da Câmara de Vereadores.

Para ele, "não é justo o município ter gasto toda a complementação do Fundeb, exercício 2012, atendendo aos seus interesses políticos e, agora, os professores ficarem a ver 'navios'."

De tudo foi feito até agora na educação: aumento do transporte escolar com queda acentuada do número de alunos, pagamento de gratificações a servidores nomeados, o que é ilegal pelo plano de carreira, desvios de funções, servidores recebendo 40 horas como professor e exercendo outras funções, falta de materiais nas escolas, mesmo já tendo chegado o PDDE, aumento de servidores terceirizados. Só falta é pagar o rateio dos professores, conclui Alan.

No término de sua fala, pondera o Vereador: Se aparecera cerca de um milhão de reais para se fazer o São João 2013, por que não pode aparecer aproximadamente R$ 266.000,00 (duzentos e sessenta e seis mil), que deveriam está desde trinta de abril nas contas do fundeb para se pagar o rateio à classe ?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem