Na última sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, o Vereador Alan encaminhou requerimento cobrando do executivo o cumprimento do acordo e, pagamento este mês do rateio dos profissionais da educação.

Segundo ele, "desde abril que o município recebera a complementação do fundo, referente ao exercício 2012, na ordem de quase R$ 444.000,00 e, até agora não passou o devido à classe". Além disso, não há uma justificativa plausível para o não rateio.

Ainda segundo Alan, "os professores de Mairi são os mais qualificados da região e exercem um papel de responsabilidades dentro de suas áreas de atuação, não merecendo ficar nesse jogo de indefinições de algo que, ao longo dos anos, vem sendo lhes oferecido".

Conclui Alan que a classe não pode e não deve pagar por erros administrativos e pelo inchaço da folha de pagamento implantada nessa gestão. É salutar a Secretaria de Educação está tentando "arrumar" a sua estrutura administrativa; contudo, o rateio tem que ser pago, uma vez que os professores não têm nada a ver com essa situação.

Se o município usara dos recursos dos rateio para pagamento de terceirizados, nomeados, transporte escolar e outros, o mesmo tem obrigação moral de repor essas quantias e pagar, pelo menos, 60% desse valor aos profissionais da educação.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem