O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) recebeu esta semana um ofício do Ministério dos Transportes informando sobre a publicação da Portaria 162 no Diário Oficial da União. A Portaria, assinada pelo Ministro César Borges, aprova a incorporação de segmentos das rodovias estaduais da BA -386 e BAT-324. A federalização do trecho, que possui cerca de 157 km é necessária para que seja feita a recuperação da estrada que liga os municípios de Capim Grosso a Paraíso e Jacobina a Lages do Batata. De acordo com o texto, publicado no último dia 10 no DOU, para que a incorporação se efetive é necessária a assinatura de um Termo de Transferência de Patrimônio pelo órgão estadual competente, neste caso o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) e pelo Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT), o qual deverá conter as benfeitorias e acessórios dos segmentos de rodovia absorvidos.

O deputado Amauri já se antecipou e enviou ofícios para o DERBA e DNIT solicitando, devido à urgência, a celeridade na efetivação do processo. Durante o último encontro que o parlamentar teve com o ministro dos Transportes eles mais uma vez trataram deste assunto. Borges firmou o compromisso com Amauri não só de executar a obra, mas garantiu também que estará presente com o parlamentar para anunciar o início da obra.

“Tenho certeza que Saulo Filinto, do Derba e Otto Alencar, Secretário de Infraestrutura não medirão esforços e cumprirão com sua parte fazendo o necessário para que possamos de uma vez realizar essa obra. O povo baiano merece melhores malhas viárias e eu vou continuar insistindo com as autoridades para que esta obra de uma vez se concretize”, reafirmou Teixeira.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem