A casa de Dona Maria de Herodildes, da Fazenda Licurizal, próximo ao povoado de Uruçu, no município de Mairi, foi destruída por um incêndio no dia 23 de fevereiro deste ano. Todos os móveis e outros objetos foram destruídos pelo fogo. Clique aqui e confira a matéria.

Durante esse tempo, a família mora na casa de amigos e não tem condições financeiras para reconstruir uma nova casa. Seu Herotildes comprou 3.500 blocos, algumas pessoas da comunidade e amigos se comprometeram ajudar e estão dando alguns materiais. 
No dia 05 deste mês, 5 pedreiros e alguns serventes realizaram um mutirão e começaram a levantar as paredes. No último domingo, dia 13, 5 pedreiros de Mairi e ajudantes, realizaram mais um mutirão, deixando quase no ponto de madeira. Nesta quarta-feira, mais trabalhadores irão trabalhar para concluir as paredes. No final de semana, será feita a cobertura.

"Estamos realizando a campanha nos blogs, sites, rádio Mairi FM, conversamos com alguns amigos e conseguimos muitos materiais, pedreiros e ajudantes. Já recebemos ajuda de Jobope, Aliomar Muritiba, Eloísio SL, Soninha de Angico, Luiz de Angico, Daciane Oliveira, Tonho do Uruçu e outras pessoas da comunidade. Neste domingo (13), Rummenigge Libório da Mr. Ynet, juntamente com seus parceiros da rede de internet e alguns clientes, se uniram para ajudar. Nesta segunda-feira (14), Rummenigge com apoio dos seus parceiros, comprou as madeiras, portas, janelas, assessórios para a instalação da energia elétrica, cimento para reboco e piso, etc", disse Agmar Rios.
A casa será entregue em breve
A família é pobre e não tem condições de comprar os materiais e alguns móveis. Com a ajuda dos amigos, em breve a família estará morando em sua nova casa. Quem poder ajudar pode entrar em contato através dos telefones: (74) 9977-4147 / (74) 8114-5941, falar com Agmar Rios. Em breve iremos divulgar os nomes dos pedreiros e de outras pessoas que estão ajudando. 

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem