Durante cerimônia de lançamento da nova etapa do Cidades Digitais, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo se comprometeu a atender as solicitações do deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) por mais acesso à telefonia e a banda larga nas áreas rurais do estado da Bahia. O ministro disse que tem recebido vários pedidos do parlamentar para que as comunidades do estado da Bahia, situadas em áreas rurais tenham acesso à telefonia e internet. O ministro acredita que muitas destas demandas sejam atendidas em 2014.

“Nós temos também para o ano, uma coisa que o deputado Amauri vem me cobrando, por isso eu disse que gostaria de falar com você Amauri, que é difundir mais a telefonia e a internet para a área rural. Nós vamos fazer isso para o Brasil inteiro, quando fizemos a licitação para o 4G isso foi colocado como uma obrigação e as empresas terão que atender entre 2014 e 2015 e nós estamos providenciando para que a maioria seja concluída em 2014. Então Amauri aquelas suas cobranças acredito que nós poderemos resolver boa parte delas em 2014”, declarou o ministro.

Mais tarde em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados Amauri agradeceu ao ministro. “Quero parabenizar todo o Governo, a ministra Miriam, a ministra Ideli, a presidenta Dilma, e agradecer especialmente ao Ministro Paulo Bernardo que além desse projeto das Cidades Digitais, anunciou hoje que, em 2014, vai ampliar enormemente a telefonia rural móvel, a telefonia rural fixa e também o acesso à banda larga nas comunidades rurais. Fico muito feliz em poder, através dos meus pedidos facilitar e levar às comunidades da Bahia mais acesso à telefonia e banda larga”, disse Teixeira.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem