O Projeto Águas do Jacuípe realizado pelo Núcleo Sertão do Instituto de Permacultura da Bahia, com patrocínio da Petrobras, realiza o Seminário de Lançamento no dia 20/10/13, em Várzea da Roça – Bahia, ás 9h, no Salão do Sindicato no Centro Social Joana Ferreira.

O Águas do Jacuípe realizará ações de educação ambiental sobre consumo consciente e conservação de recursos naturais, além da criação de um banco de sementes e produção de mudas para os sistemas de recuperação das matas ciliares do rio Jacuípe.
Também apoiará os agricultores e as agricultoras familiares das comunidades do Riacho do Urubu e rio Camizãozinho que queiram produzir de maneira orgânica e agroecológica, sem o uso de agrotóxicos.

A bacia do rio Jacuípe, que nasce no município de Morro do Chapéu, depois de percorrer o semiárido da região do Piemonte da Chapada Diamantina, encontra com o Paraguaçu e fornece água à região metropolitana de Salvador.

O projeto Águas do Jacuípe, que faz parte do Programa Petrobras Ambiental, é realizado pelo Instituto de Permacultura da Bahia e conta com a parceria da UNAVAR – União das Associação de Várzea da Roça, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Codes – Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe e Prefeitura Municipal de Várzea da Roça. Para mais informações: 74 3669 2468 contato do Escritório do IPB em Várzea da Roça.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem