A casa de Dona Maria e Herodildes, da Fazenda Licurizal, próximo ao povoado de Uruçu, no município de Mairi, foi destruída por um incêndio no dia 23 de fevereiro deste ano. Todos os móveis e outros objetos foram destruídos pelo fogo. Clique aqui e confira a matéria.

Durante esse tempo, a família mora na casa de um amigo e não tem condições financeiras para reconstruir uma nova casa. Seu Herotildes comprou 3.500 blocos, algumas pessoas da comunidade e amigos se comprometeram ajudar.

No dia 05 deste mês, 5 pedreiros e ajudantes realizaram um mutirão e começaram a levantar as paredes. No dia 13, 5 pedreiros de Mairi e ajudantes, realizaram mais um mutirão, deixando quase no ponto de madeira. Depois, outros trabalhadores concluíram as paredes. No último sábado, dia 26, fizeram quase toda a cobertura, faltando um restinho para concluir.  
A nova casa da família sendo construída
"Estamos realizando a campanha nos blogs, sites, rádio Mairi FM, conversamos com alguns amigos e conseguimos muitos materiais, pedreiros e ajudantes. Já recebemos ajuda de Jobope, Aliomar Muritiba, Eloísio SL, Soninha de Angico, Luiz de Angico, Casa das Madeiras, Daciane Oliveira, Tonho e Associação de Uruçu e outras pessoas da comunidade. O empresário Rummenigge Libório da Mr. Ynet, juntamente com seus parceiros da rede de internet e alguns clientes, se uniram para ajudar comprando madeiras, portas, janelas, assessórios para a instalação da energia elétrica, cimento para reboco e piso, etc. Agradecemos a todos que ajudaram e que estão ajudando", disse Agmar Rios.

No próximo domingo, acontecerá mais um mutirão com pedreiros e ajudantes de Mairi, Uruçu e região para fazer o reboco, piso e a instalação da energia elétrica. A instalação da energia será feita por Geovane da Mr. Ynet e Adelmo Brito. 

Ainda faltam materiais e acessórios para o banheiro. A família é pobre e não tem condições de comprar os materiais e alguns móveis. Com a ajuda dos amigos, em breve a família estará morando em sua nova casa. Quem poder ajudar pode entrar em contato através dos telefones: (74) 9977-4147 / (74) 8114-5941, falar com Agmar Rios. Em breve iremos divulgar os nomes dos pedreiros e de outras pessoas que estão ajudando.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem