Nas últimas semanas nota-se que parte das ruas da cidade de Mairi se encontram rodeada por entulhos. A jovem Jacimara Araújo, moradora da Rua Nova, no bairro Tanque da Nação, diz que tem um entulho na frente da casa dela que vai fazer um mês, as pessoas ficam colocando lixo em cima e a prefeitura nunca tomou providências. “Já fui à prefeitura e minha mãe ligou, eles falaram que vinham pegar e nunca vieram”, disse Jacimara.

Muitas são as reclamações dos cidadãos com relação a essa problemática. Em alguns casos, observa-se que parte de tais reclamações não estão surtindo efeito imediato, ficando os entulhos acumulados por um, dois, três, até quatro meses sem serem recolhidos.

Alguns moradores relatam que servidores da prefeitura alegam que os entulhos, que acabam virando, em determinados casos lixões, são provocados pelos próprios moradores e, que por isso não têm obrigação de recolhê-los. “Todavia, se a prefeitura não tem obrigação de recolhê-los, deveria ter de fiscalizar quem os joga e, até puni-los mediante multas”, relata outro morador.

Fato é que por omissão da prefeitura a nossa cidade acaba ficando feia e suja com os entulhos que não param de crescer a cada dia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem