O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) recebeu no gabinete a visita da voluntária do Grupo Amigos do São Francisco de Assis, Maria Rita Fernandes que o procurou em busca de apoio para o projeto “Um olhar sobre Imaculada Conceição”. O projeto pede a restauração da Igreja Imaculada Conceição de Jacobina que existe há 254 anos e ameaça desabar a qualquer momento.

Por causa do risco de acidente com os fieis e de perder um patrimônio tombado, o parlamentar peemedebista abraçou a causa e se propôs a ajudar no que for preciso para agilizar as reformas. “Vou solicitar uma audiência a diretoria do IPHAN, pedindo celeridade e mostrando a necessidade urgente do início da obra no telhado. Pois, a cada chuva o risco de desabamento do telhado é maior, podendo machucar as pessoas durante as missas, além de perder os bens deste importante e precioso patrimônio histórico e cultural” disse Tavares.

A Igreja Imaculada Conceição de Jacobina foi erguida no período de colonização do sertão baiano, em 1759, lembrou a voluntária Maria Rita. “O templo católico tem a tradição secular de fazer uma linda festa no dia 8 de dezembro em comemoração a Nossa Senhora da Conceição. Quem conhece a cidade sabe a importância da igreja, a devoção do povo e não podemos deixar uma história de fé morrer”.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem