Luiz Pimentel Sobral (PTN), mais conhecido como Luizinho Sobral, prefeito da cidade de Irecê, e sua vice, Hisidora Alves (PMDB), tiveram seus mandatos pela Justiça Eleitoral cassados nesta quinta-feira (03).

O parlamentar foi acusado por abuso de poder econômico, durante a campanha eleitoral de 2012, onde foi eleito com 51,17% dos votos válidos.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a coligação “Para seguir em frente”, liderado pelo ex-prefeito Zé das Virgens (PT), é responsável pelo uso indevido de uma rádio e sites locais durante o pleito.

Caso o TER mantenha a decisão, a administração da cidade deve ser assumida pelo presidente da câmara, e logo após uma nova campanha deverá ser marcada, já que Luizinho foi eleito com mais da metade dos votos válidos.

André Requião Moura, advogado que defende o prefeito,  afirmou que aguarda a publicação para tomar as medidas cabíveis. “Estamos tranquilos. Caso confirme a decisão, iremos recorrer. Temos a informação extra-oficial, mas se o juiz entender ‘eficácia imediata’, iremos buscar uma decisão junto ao TRE-BA, até para que não ocorra uma alternância de poder antes do julgamento final, inclusive para tranquilizar a população”, declarou. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem