O dia de hoje é daqueles para ser lembrado e repensado por todos aqueles que imaginam dias mais felizes para os nossos filhos e para o futuro do nosso município e do nosso país. Não adianta tão somente desejar felicidades para os professores; afinal, comemorar o que? Salas de aula cheias, falta de carteiras, materiais didáticos e pedagógicos, remuneração baixa e aparelhamento do governo com desvio dos recursos da educação.

É, realmente temos que repensar a educação em todas as esferas governamentais e, ai sim desejar felicidades àqueles que adbicam, muitas vezes da sua vida, para se dedicar a arte de conduzir o futuro da nação.

"Ser professor é entender o cotidiano da sua sociedade. É conviver, muitas vezes, com frustrações e alegrias; é interagir com seus alunos e, a partir destes com o seu entorno familiar. Ser professor neste país é compreender o quanto a educação ainda precisa ser levada a sério". Ser professor é ser um pouquinho de tudo: Médico, enfermeiro, psicólogo, motorista, encanador, pedreiro, carpinteiro, eletricista... Ser professor é ser...P R O F E S S O R.

Professores, o dia 15 de outubro deve ser amplamente repensado. "15 de outubro: Dia de lutas por melhores condições de trabalho e de vida para todos aqueles que dia após dia estão a nortear o futuro de Mairi e do Brasil".

Texto: Professor José Alan

1 Comentários

Anônimo disse…
ser professor é mais do que avaliar as provas e notas,o importante é ensinar com amor mostrando sempre que é possível fazer a diferença.
Postagem Anterior Próxima Postagem