Parte dos 97 novos juízes nomeados esta semana já começou a trabalhar nas comarcas do interior da Bahia, muitas destas sem juízes e com acúmulo de processos. O novo quadro de magistrados foi comemorado pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). “Fico feliz por duas vezes, a primeira é por saber que alguns municípios agora dispõem de comarcas com juízes, funcionando como deve ser e isso beneficia a população local; e a outra felicidade é saber que juristas aprovados e que estavam aguardando o chamado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ – BA) agora já estão trabalhando para assegurar o direito do cidadão”, falou o peemedebista.

Alguns dos municípios contemplados são: Itacaré, Buerarema, Iaçu, Santa Inês, Pindobaçu, Ilhéus, Mundo Novo, Mairi, João Dourado, Itabuna, Barra do Mendes, Jacobina, Capim Grosso, Boquira, Correntina, Paramirim, Tanque Novo, Wanderley e entre outros. “Sempre cobrei por juízes e continuarei a lutar para que novas nomeações ocorram, pois infelizmente ainda temos um déficit de 93 juízes para comarcas em outras regiões da Bahia”, disse Tavares.

A escolha das comarcas para distribuir os novos magistrados levou em conta as localizações com maior necessidade. A forma de distribuição dos juízes permitiu que nesta turma de nomeados quase que 50% dos municípios tivessem a ausência do serviço jurídico sanado. “Agora vamos lutar para que a outra metade passe também a ter o serviço funcionando nas comarcas que agora não foram contempladas, pois o acesso à Justiça é um direito de todo cidadão”, defendeu Tavares.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem