Na cidade de Mairi, várias pessoas já foram vítimas do golpe por telefone. O golpista liga se passando por parente, dizendo que está em outro estado com o carro quebrado na estrada e não tem dinheiro para pagar o mecânico. 

O ladrão passa o número de uma conta bancária e pede que a pessoa deposite certa quantia em dinheiro com urgência. Um casal de Mairi que caiu no golpe já registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia local. Uma comerciante no centro da cidade caiu no golpe, depositando mais de R$ 1.000,00. O comerciante Deraldo do Frangão recebeu uma ligação, com o número: (62) 8559-1866. O suporto golpista passou o número da conta e pediu para depositar o dinheiro com urgência. Deraldo desconfiou que era golpe e não depositou. Essa semana, várias pessoas já foram vítimas do golpe. 

O golpe continua sendo praticado a todo vapor e fazendo milhares de vítimas no Brasil. Os golpistas ligam com vários números diferentes. A quadrilha aproveita onde grande parte das pessoas atende as ligações distraidamente, facilitando o funcionamento de engenhosas armadilhas criadas por criminosos especializados.

Na dúvida, jamais faça depósito imediato. Diga que seu celular está com bateria fraca e que ligará em seguida. Procure ganhar tempo e conversar com outras pessoas. Evite que seu dinheiro, alcançado com suor do trabalho, escorra pelo ralo.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem