O Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe se reuniu na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, na cidade de Baixa Grande, com a presença da articuladora Nayara Silva do Movimento de Organização Comunitária (MOC).

O evento foi realizado em uma sala da Secretaria de Educação, localizada na Avenida 2 de julho. Os comunicadores debateram vários assuntos e decidiram criar uma Agência de Comunicação a nível territorial.

Para além dos presentes, a proposta é convidar outros veículos de comunicação do território para fazer parte do debate. Outra proposta é criar uma cooperativa. No dia 02 de fevereiro de 2014, acontecerá uma reunião na cidade de Mairi, às 9h da manhã, para debater sobre o estatuto da cooperativa. 

O Grupo de Trabalho de Comunicação foi criado em 22 de agosto de 2011 com a finalidade de fortalecer e aperfeiçoar a comunicação no território.

Estiveram presentes no encontro: Ediomário Catureba do Portal Bacia do Jacuípe de Baixa Grande, o blogueiro Foguinho Eventos de Várzea da Roça representando a Jacuípe FM de São José do Jacuípe, Jorge Henrique do site VR14, o blogueiro Déa Vasconcelos do Blog Várzea Cidade de Várzea do Poço representando a Rádio Beija Flor FM, Valter Menezes da Rádio Comunitária de Pintadas, o blogueiro Agmar Rios de Mairi e a locutora Dinialy da Rádio Baixa Grande FM.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem