As últimas chuvas que caíram sobre o município de Mairi, no último mês de dezembro, amenizaram o sofrimento dos agropecuaristas da região em detrimento à estiagem por qual passava a mesma. Todavia, ela também trouxera problemas: A deterioração das nossas estradas que já não estavam boas.

Toda a microrregião de Aroeira e Bonsucesso (Lagoa das Pedras, Capim Branco, Canto, Mustarda, Serra) encontram-se num estado em que os donos de veículos não sabem mais o que fazer. "Buracos, valas e crateras dão a tona das nossas estradas", relata um dono de carro de linha, que pediu o anonimato.

Por telefone, o Vereador Alan também realçou o problema enfrentado pelos viajantes da região. Segundo ele, "muitas pessoas preferem andar de moto que colocar os seus carros em estradas tão ruins. Algumas empresas já não estão fazendo mais as suas rotas pela região e, os donos de carros de passageiros estão colecionando prejuízos com a situação mencionada".

Segundo o morador Moisés Filho, de Aroeira, "o que nos deixa mais indignado e vê as prefeituras de Pintadas e Várzea da Roça rapidamente após as chuvas, recuperarem as estradas que lhes cabem e Mairi nada até  agora". Ainda segundo ele, "quando você sai de Aroeira via Pintadas ou Várzea da Roça dá pra perceber onde termina o município de Mairi".

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem