O IV Festival de Cinema Baiano – FECIBA, que acontece no mês de maio na cidade de Ilhéus (BA), está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. O evento objetiva fomentar a difusão do cinema produzido na Bahia, consolidando-se como um espaço de encontro entre realizadores baianos e público.

Os filmes inscritos devem contar com maioria de profissionais baianos, ou devem ter sido realizados em qualquer território da Bahia. A ficha de inscrição encontra-se online no site do evento, e o filme deve ser enviado em um link protegido por senha, por meio de plataformas de vídeo online, como Youtube, Vimeo, entre outras. O processo de inscrição acontece inteiramente online. O proponente deve ser maior de 18 anos e o curta, ter duração de até 30 minutos.

A mostra tem caráter competitivo e os melhores filmes, segundo o voto popular, recebem o Troféu FECIBA; o primeiro colocado recebe também um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3 mil. Além da mostra competitiva, está prevista a realização de oficinas de formação, workshops e exibições de longas-metragens, seguidas de bate papo com os realizadores dos filmes.

Para mais informações sobre o festival e o processo de inscrição, acesse o site oficial do IV Festival de Cinema Baiano – FECIBA.

Fonte: Agência Nacional do Cinema

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem