Ferdinand Puentes, de 39 anos, estava em uma avião rumo ao Havaí. Pretendia apenas registrar a viagem quando ligou a sua câmera GoPro e começou a gravar. Ele não sabia, mas estava prestes a registrar um acidente.

O vídeo conseguido pela rede de tv americana, ABC, começa poucos segundos antes de um alarme tocar na cabine e o avião fazer um pouso forçado no oceano Pacífico. ”Quando as sirenes e os alertas do avião tocaram, ficou tudo quieto. Todos sabiam o que ia acontecer”, relatou Puentes.

A aeronave Cessna, da companhia Makani Kai Air, caiu na costa de Kalaupapa, em Molokai, uma das ilhas do Havaí. Apesar do choque, todas as 8 pessoas que estavam dentro sobreviveram ao impacto, apenas uma mulher faleceu, depois, por não conseguir nadar.

Mesmo com algo tão desesperador acontecendo, Puentes conseguiu manter a calma e gravar tudo. Ele chegou até a tirar uma foto de si mesmo (acima) se segurando em um assento flutuante perto do avião que afundava, que mais tarde postou no Facebook.

Uma hora depois da queda, todos foram resgatados pela Guarda Costeira e levados a um hospital. Ferdinand Puentes disse que, desde o dia do acidente, sua vida mudou completamente.

As causas que provocaram o acidente ainda estão sendo investigadas pelo Comitê Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Veja, abaixo, o impressionante vídeo de Ferdinand Puentes:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem