A Deputada Neusa Cadore e o vereador Rone de Jacobina estiveram reunidos, nesta terça-feira (07), com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar. Na pauta do encontro, foram apresentadas algumas demandas da região de Jacobina, como a duplicação da avenida Deputado Rocha Pires, que liga o Distrito de Junco a BR 324.

O trecho da BR 324 ligando Capim Grosso a Jacobina, passando pelos distritos de Junco e Paraíso, também esteve em discussão e a data prevista para o início da licitação é 10 de janeiro. O vereador destacou a importância da parceria com o Derba- Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, para o cascalhamento de estradas vicinais no município.

A reunião ainda discutiu a situação do Aeroporto de Jacobina, que será recuperado. A Bahia será beneficiada pelo Programa de Infraestrutura e Logística para aeroportos regionais do Governo Federal, que envolve parcerias do Banco do Brasil, Infraero Serviços e Secretaria Nacional de Aviação Civil. Esta semana, acontece a primeira reunião para alinhar interesses do Estado e do governo federal. A Bahia será contemplada com a recuperação de 14 aeroportos entre eles o de Jacobina. Os projetos de recuperação deverão ser concluídos no primeiro semestre deste ano, para que ainda em 2014 as obras sejam iniciadas.

No encontro, a Deputada Neusa levou ao vice-governador, Otto Alencar, como prioridade, a construção da obra de energia elétrica, na Fazenda Angico, no município de Pé de Serra. O projeto que vai atender 27 famílias é ansiosamente esperado pela comunidade.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem