Na tarde desta sexta-feira, 18 de abril de 2014, centenas de católicos participaram da celebração da Paixão de Cristo na Igreja Matriz da cidade de Mairi.

Após a celebração, os fiéis participaram da procissão pelas principais ruas no centro da cidade, com muitos cânticos, orações e paradas de reflexões e retornaram para a igreja.
A igreja ficou lotada de fiéis para a tradicional celebração da Sexta-feira Santa. O ritual, que não é uma missa, lembra a morte de Jesus Cristo e tem momentos de silêncio, súplica e de adoração da cruz.

A celebração da Via Sacra foi realizada às 5h da manhã, saindo da Igreja Matriz, em caminhada para o Monte Santa Cruz. Muitos fiéis visitaram a capela do monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte.

A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Da redação do Blog agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem