Uma mulher apareceu na cidade de Mairi, aparentemente com distúrbio mental. Segundo os populares, o local que ela sempre fica, é na Praça J.J. Seabra.

Iranecia Silva, esposa de Walfredo Sena e alguns moradores, dão café, almoço e lanche, quando ela está na praça. Quando os populares perguntam se está tudo bem e onde mora, ela responde que está tudo bem e não diz onde reside.
A Secretária Maria do Carmo e funcionários da Assistência Social do município já tentaram conversar com a referida mulher no sentido de ajuda-la, mas a mesma diz que está tudo bem e não diz onde mora.

A mulher mostrou a identidade para Iranecia. No documento consta que o nome é Maria de Lurdes Almeida do Lago, natural de Mairi. Os pais são Firmino Ribeiro de Almeida e Sinezia Souza Almeida. Maria de Lurdes mostrou alguns remédios e receitas, onde algumas constam que ela já passou pelo HTO em Feira de Santana e no CAPS de Mairi em 2013.

A mesma diz que tem parentes no povoado de Cruz de Alma, município de Várzea da Roça. O povo insiste perguntando onde ela mora, mas a mesma responde: Não me afronte, por favor, peço que se retire ou vou sair daqui.

A Secretaria de Assistência Social de Mairi já está tomando algumas providências. Alguém da família poderá entrar em contato com a secretaria de Mairi através do telefone (74) 3632-2110, ramal 45 ou pelo celular (74) 9987-9703.

4 Comentários

Anônimo disse…
Para uma pessoa com problemas mentais que vem de outra cidade "a secretária e funcionários da Assistência Social do município" se mobilizam para tentar ajudá-la, nada contra pois a assistência social é dever do Estado e direto de todo cidadão que dela necessitar,porém a Secretaria da Assistencia social de Mairi já foi informada a respeito de "Nenzinha", uma moradora de rua daqui, e nenhuma providencia foi tomada.
john lennon disse…
Essa mulher é do povoado de cruz de almas, aqui do município de várzea da roça, ele digamos que atacou esse problema depois da morte do seu esposo...
Anônimo disse…
parabéns a secretaria de assistência social de Mairi pela atitude de buscar informações...e agradecer ao blog Agmar rios.
Josimar disse…
Essa mulher nasceu e se criou aqui em varzea da roça na cruz de alma, ta cheio de parentes dela. Pelo o que eu sei, ela nao é violenta e nao faz mal a ninguém. Ela sempre vem aqui acho que é de Feira, mas sempre vem aqui ver os parentes na terra dela, em mairi.
Postagem Anterior Próxima Postagem