Vários jovens do município de Mairi e região viajaram na tarde desta segunda-feira, 28 de abril de 2014, para trabalhar em uma usina de fabricação de açúcar e álcool no Estado de São Paulo. 

Os trabalhadores saíram do Terminal Rodoviário da cidade de Mairi em dois ônibus da empresa Emtram com destino ao município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, a cerca de 130 km de São Paulo, para trabalhar na Usina Açucareira Furlan S/A.

De acordo com informações, foram 80 jovens de Mairi, juntamente com outros jovens de Pintadas, Ipirá, Itaberaba e de outros municípios. Desta região, viajaram cerca de 120 jovens, em três ônibus.

A Usina Furlan S/A foi fundada em 1910. No princípio era fabricado o açúcar Batido; uma espécie de açúcar mascavo. Batido porque o caldo era condensado em grandes tachos, e usava enxada para mexer e bater a massa, daí o nome açúcar Batido.

A colheita ou safra da Agroindústria canavieira historicamente ela começa em abril. A previsão é que os trabalhadores retornem a sua terra natal após completar 8 meses de trabalho.

Zezé ficou emocionado e não conseguiu falar




Da redação do Blog Agmar Rios

1 Comentários

Unknown disse…
Reconheço que o alto índice de desemprego é algo que assola nosso município há décadas, porém tenho observado que em 2013 e nesse inicio de 2014, acredito que em função do desaparecimento do dinheiro + falência do comércio local esses índices cresceram assustadoramente.
Estima-se que o ano passado o nosso município tenha arrecadado aproximadamente R$ 50.000.000,00 milhões de reais, isso mesmo, CINQUENTA MILHÕES DE REAIS, porém, um montante desse total foi para outras CIDADES em função da TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DAS COMPRAS QUE NÃO SÃO REALIZADAS MAIS AQUI EM MAIRI.
Estamos no 1° Semestre de 2014, talvez seja hora do PODER PÚBLICO MUNICIPAL rever a situação e voltar PELO MENOS A COMPRAR NO COMÉRCIO LOCAL. O dinheiro já não circula mais, E COM O COMÉRCIO PARADO, AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS ESTÃO TENDO QUE IR EMBORA.
Postagem Anterior Próxima Postagem