Moradores da cidade de Mundo Novo viveram momentos de terror por volta das 2h30min da madrugada desta quarta-feira, 28 de maio de 2014, quando duas agências bancárias foram explodidas por cerca de 20 homens. 

Os caixas eletrônicos e cofres do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil foram dinamitados, o que causou a destruição total das agências.

Toda a ação do grupo durou cerca de 40 minutos. Policiais civis e militares que estavam de plantão não puderam sair do pelotão e delegacia porque estavam cercados pelos bandidos.
"Os meliantes cercaram o pelotão e a delegacia e atiraram contra os prédios, com o intuito de assustar os policiais. Existe a informação que eles estavam até no fundo dos prédios, para evitar que os agentes saíssem pelo local", informou o delegado José Adriano da Silva, titular da cidade.

Segundo o delegado, apesar de ter sido totalmente destruída nada foi levado da agencia do BNB, já que o cofre não foi aberto com a explosão. No BB além dos caixas eletrônicos, um valor foi levado do cofre, mas ainda não se tem a confirmação da quantia roubada.

A explosão, quatro no total, acordou e assustou moradores. Laerte Alves, que reside a cerca de 300 metros dos bancos disse que acreditou que era um trovão, mas ao sair para verificar se deparou com um cenário de guerra. "Eles saíram em meio a poeira e fumaça, atirando para todos os lados, só conseguia ouvir os gritos. Graças a Deus ninguém foi ferido", disse Laerte.
Os bandidos incendiaram um veiculo Amarok na saída da cidade para evitar a perseguição policial. "A nossa preocupação agora é onde faremos as transações bancarias, pois a cidade mais próxima que é Piritiba também teve os bancos destruídos. Só nos resta a cidade de Baixa Grande que fica a 42 km ou Miguel Calmon a 60 km daqui", disse Laerte Alves.







































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem