Jackson Silva, Ana Paula Rios, Felipe Santos, Leonardo Silva, Jean Conceição, Naiara Rios, Eduardo Souza, Rapha Rocha, Luana Macena, Anderson Oliveira e Junior Santos, alunos da 8ª série, 1°C e 2°A do Colégio Estadual Abelardo Moreira (CEAM) produziram um vídeo com o tema: Tráfico Humano.

O Tráfico Humano, é uma das atividades ilegais que mais se expandiu no século XXI, pois, na busca por melhores condições de vida, muitas pessoas são iludidas por criminosos que oferecem empregos com alta remuneração.

Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é a maior fonte de renda com tráfico, superando o tráfico de drogas e o tráfico de armas movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

O vídeo foi apresentado na tarde da última quarta-feira, 30 de julho de 2014, no Espaço Nordeste de Mairi, ficando na segunda colocação da realização da etapa escolar do projeto estruturante PROVE, realizado pelo Colégio Estadual Abelardo Moreira, que marcou a comemoração dos 48 anos de existência do referido colégio.
Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem