A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores de Mairi convida a todos para os festejos de celebração dos 20 anos de existência e trabalho em benefício dos mais necessitados do município.

O evento teve início na tarde desta segunda-feira, 28 de julho de 2014, com a Missa em Ação de Graças, na sede da Creche Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Davino Lisboa, no bairro da Lapinha, em Mairi.
Na última segunda-feira, 28 de julho de 2014, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças, na Creche Nossa Senhora das Dores, onde contou com a presença de grande número de beneficiários, funcionários da Creche, Monitores do Reforço Escolar, Escola de Música, Escolinha de Futebol e Projeto Resgatando a Cidadania (informática, Pintura, Eletricidade, Artes Manuais e Artesanato em Materiais Recicláveis. Aconteceu também a solenidade de entrega do cheque simbólico do PROJETO VOLUNTARIADO BB- com o Gerente DO BANCO DO BRASIL DE Mairi (BA)

Todos os trabalhos estão expostos na Creche Nossa Senhora das Dores, na Lapinha, para visitação e conhecimento da Comunidade, desde o dia 28 (segunda-feira), passada, recebendo um grande número de visitantes.

Para quem ainda não visitou, este maravilhoso trabalho, tem até dia 31 (quinta-feira) até às 11h30min para conhecer e saber o quanto já foi feito por esta entidade, para a população mais necessitada. Às 14h, haverá um desfile pelas ruas da cidade, com todos os trabalhos desenvolvidos pela associação.

História

A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores (ASSBENDOR) é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e de duração indeterminada que tem o objetivo de promover a recuperação física e social do necessitado mediante atendimento médico e dentário, habitação, alimentação, educação, desporto e treinamento ocupacional. Foi fundada em 28 de julho de 1994 pelo pároco da cidade, Padre Hans, juntamente com um pequeno grupo de pessoas da comunidade, os quais, preocupados com a quantidade de crianças vivendo pelas ruas da cidade, filhas de mães/gestantes que trabalhavam como garis, criaram um berçário, que funcionou numa pequena casa da Paróquia, onde eram mantidas 10 crianças de até dois anos de idade, sendo alimentadas, vestidas e medicadas pelo trabalho da Diretoria da ASSBENDOR.

Na medida em que as crianças cresciam a Associação buscava recursos para acompanhá-las, assim, surgiram os vários projetos desenvolvidos pela entidade que beneficiou muitas famílias no município
Da redação do Blog Agmar Rios



































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem