No dia 05 de Agosto, Mairi completa 117 anos de existência e muita história. Ao longo desses anos, o município passou por muitas transformações que mudaram a vida dos munícipes. Mas, como é de se esperar, o tempo avança e junto com ele aparecem problemas de toda a ordem: sociais, econômicos, estruturais e etc.

Com necessidades reais de melhorias em áreas fundamentais como Saúde, Infraestrutura, Educação, Assistência Social, Habitação, Esporte e Lazer, são estes os maiores desafios para a atual administração.

Com maior transparência na aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de Mairi vem Construindo uma Nova História, promovendo uma gestão participativa, convocando entidades e órgãos representativos a debater soluções para os problemas que atingem a maioria da população da zona rural ou urbana da cidade.

Desde 2013, a Prefeitura tem trabalhado para minimizar e resolver situações adversas do município. Nos últimos meses, lançou um pacote de obras que proporcionará melhorias nas mais diversas áreas e dotará a cidade de toda uma infraestrutura que transformará nossa cidade num lugar melhor para se viver.

As ruas passarão a contar com maior infraestrutura, com o projeto em andamento de pavimentação, calçamento e iluminação de várias ruas, estradas e avenidas, na sede do município, em distritos e povoados.

O mercado está passando por obra de revitalização e modernização, que vai trazer muito mais conforto, segurança, organização e bem estar para quem utiliza esse espaço para comercializar ou comprar produtos na maior e mais tradicional feira da região. A obra é fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado.

Para enfrentar os períodos de seca ou de estiagem, a Prefeitura construiu um plano de ação para garantir água de qualidade para moradores da cidade, dos distritos e povoados, através da distribuição feita pelos carros-pipas municipais. É assistência e abastecimento que não para!
A nossa saúde está ganhando atenção renovada, com a reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Saúde, que vai possibilitar mais acesso para a população. E tem mais: 3 Postos de Saúde foram reformados e ampliados nos povoados de Alagoinhas, Barretos e Bonsucesso, assim como as Unidade de Saúde da Família (USF) Jonathas Laurentino, no distrito do Angico e Enésia Fernandes no povoado de Boa Paz, que agora vai contar com atendimento odontológico. Essas obras também foram asseguradas por uma parceria, com o Governo Federal.
Foram iniciadas recentemente as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde nas localidades de Viola, Estrelinha e Gato. Além dessas realizações, foi adquirida uma nova ambulância, com auxílio do Governo do Estado.

Os nossos jovens terão espaços novos para se divertirem e praticarem esportes, com a construção de quadras poliesportivas cobertas e com vestiários, no distrito de Angico e no Povoado de São Bento das Lajes! Mais uma vez pensando no bem-estar da nossa população, a Prefeitura conseguiu essa obra em nova parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

E por falar em Educação, o Pacto Todos pela Educação está em pleno andamento no nosso município, visando melhorar a qualidade das nossas escolas e ensino, e também com uma grande meta: reduzir a zero a taxa de analfabetismo! E a perspectiva é que Mairi siga nesse novo caminho, com a implantação da Educação em Tempo Integral!

A Saúde também vai seguir caminhando com novas obras a serem iniciadas, como as ampliações dos Postos de Saúde das localidades de Nova Casa, Baixa Funda e Teobaldo; a reforma da USF Gerolino José de Oliveira, no distrito de Aroeira; e a construção da Academia de Saúde do Distrito de Angico! Todas as obras realizadas com o apoio do Governo Federal.

Construindo uma nova história, Prefeitura de Mairi e a sua população juntas têm muito que comemorar nesse aniversário de 117 anos!

Ascom - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem