Na noite desta quarta-feira, 20 de agosto de 2014, foi realizada uma sessão magna aberta na Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense, em comemoração ao Dia do Maçom e conseguintemente o Dia da Maçonaria. 

Estavam presentes: cunhados, sobrinhos e convidados, em especial, a Coordenadora Municipal da Educação de Mairi, Ana Conceição e o blogueiro Agmar Rios registrando o evento.

Os trabalhos foram abertos, logo após foi concedida a palavra para os maçons e convidados. O jovem Felipe Trindade leu uma mensagem triplica para seu pai Wallace Alves Mendes de Souza (Gagá), homenageando pelo dia do aniversário, Dia dos Pais e Dia do Maçom. 
Felipe lendo uma mensagem para seu pai
Wallace completou idade nova e Felipe leu a seguinte mensagem: Pai a tua presença constante, o olhar às vezes distante me fazem te admirar. O teu abraço apertado, mãos firmes e sempre ao meu lado me dão forças pra caminhar. O teu sorriso ilumina a tua voz fascina me acalma nas horas de dor. Pai Amigo, herói, companheiro, sincero, leal, verdadeiro, o meu exemplo de amor. Hoje eu quero te agradecer, por ter me dado o dom de viver, de ser forte, crescer e lutar. Quero dar-te um abraço bem forte e sorrir bem feliz pela sorte. Parabéns!
Janete lendo uma mensagem em homenagem aos maçons
Janete Pires de Souza leu uma linda mensagem em homenagem aos maçons, em nome da Fraternidade Feminina Flor de Acácia Mairiense. Confira: 

Que gente é essa? É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória.

É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso.

Tem os dois pés no chão da realidade.

É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens, escuta o som dos ventos.

É gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si.

É gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

É gente muito estranha os Maçons.

Gente de coração desarmado, sem ódio, sem preconceitos baratos ou picuinhas.

Gente que fala com plantas e bichos, dança na chuva e alegra-se com o sol.

Eh! Gente estranha esses Maçons.

Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia.

Gente que erra e reconhece. Gente que ao cair, se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam.

Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independentes das agruras do caminho.

Essa gente vê o passado como referencial, o presente como luz e o futuro como meta: 

São estranhos os Maçons!

Cultuam e estudam as Sagradas Tradições como formas de perpetuar as leis que regem o Universo, passam de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar. São fortes e valentes, e ao mesmo tempo humildes e serenos.

Com a mesma habilidade que manuseiam livros codificados de sabedoria, o fazem com panelas e artefatos.

São aventureiros e ao mesmo tempo criam raízes, inventam o que precisa ser inventado. Criam raízes, inventam suas próprias histórias.

Falam de generosidade em exercício constante.

Ajudam os necessitados com sigilo e discrição.

Conduzem a prática desinteressada e oculta da caridade e do amor ao próximo.

Interessante essa gente, esses Maçons.

Obrigam-se nas tarefas, de estudar a Arte Real, de evoluir, de amar e dividir.

Partilham da mesa do rei e de um amigo montanhês com mesmo sorriso enigmático de prazer e sabedoria que iluminava a face de seus ancestrais.

Degustam um pão artesanal, com a mesma satisfação que o fazem em um banquete cinco estrelas.

Amam em esteiras e em grandes suítes, desde que estejam felizes, pois ser feliz e levar felicidade, é sempre a única condição dessa gente estranha.

É gente que compra briga pela criança abandonada, pelo velho carente, pelo homem miserável, pela falta de respeito humano.

É gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem.

Agradecem pelas oportunidades que a vida lhes dá. Aliás, essa gente estranha agradece por tudo, até pela dor, que tratam como experiência.

Reúnem-se em Escolas Iniciáticas que chamam de Lojas, para mutuamente se bastarem, se protegerem, se resguardarem, para resgatar valores, e estudar muito.

Interessantes são os Maçons.

Mas interessante mesmo é a fé que os mantêm vivificados ao longo de séculos juntos e unidos.

Abençoada essa estranha gente.

É dessa estranha gente, que o Supremo Arquiteto do Universo precisa para o todo sempre.

(Autor Desconhecido)

É a essa estranha gente que desejamos as mais ardorosas congratulações, admiração e agradecimentos. Mensagem da Fraternidade Feminina Flor de Acácia Mairiense.

Nota de Congratulação

No dia 20 de agosto, o calendário brasileiro homenageia uma das maiores instituições existentes em todo Brasil - a Maçonaria, de tantas lutas, de tantas conquistas e de tantas glórias na campanha heroica desenvolvida pela independência do Brasil.

Segundo o maçom Flamarion Mendes, nesse dia do ano de 1822, a Maçonaria lançava as bases de uma nova Pátria visando à liberdade do povo brasileiro, livre do jugo português. Por conhecer a história e reconhecer o valor dessa Sublime Instituição, o Centro Espírita Luz e Redenção, de Mairi, congratula-se com a Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense com todos os seus membros e maçons de todo o Brasil, parabenizando-os pela passagem dessa data tão bonita e tão significativa na nossa história. "Hoje, para nós, é um dia de festa, de muita alegria, porque com a presença de tanta gente de alto valor, nós comemoramos o Dia do Maçom e conseguintemente o Dia da Maçonaria", disse Flamarion.

Solidariedade 

Foi praticada a solidariedade entre os irmãos maçons. Todos eles colaboraram e a quantia recolhida foi entregue a uma cunhada presente na sessão para ser doada em nome da maçonaria para alguém desconhecido necessitado.
Aniversário de Wallace (Gagá)
Por último, os presentes foram convidados para o salão de festas, para comemorar o aniversário de Wallace, conhecido como Gagá, que completou idade nova nesta data. Foi um momento de muita alegria, com banquete, com direito bolo, refrigerante e cerveja. A loja maçônica fica localizada na Rua dos Maçons, s/n, no bairro Alto da Boa Vista, em Mairi.
Venerável Mestre Reinaldo Brito de Carvalho
















































5 Comentários

Anônimo disse…
TUDO MUITO BOM!


SOMENTE ESQUECEU DE CONVIDAR OS AMIGOS!
Unknown disse…
Bem sei do que se trata; organização para a nova ordem mundial.
Não entendi o comentário que diz;
"É dessa estranha gente, que o Supremo Arquiteto do Universo precisa para o todo sempre." existe um duplo entendimento na palavra supremo arquiteto do universo, ficaria mais fácil se nomeasse o tal só para esclarecimento do mesmo.
muita gente importante, né!? afinal todos bem sucedidos na sociedade... advogados, secretários e proprietários, etc.
só um pensamento meu, afinal não os conheço por os respeito. até mesmo por motivo de lei( art.18 da Declaração universal dos direitos humanos).
mas grito; só JESUS salva! com JESUS não existem tradição, existe verdade de DEUS. Seu nome?
supremo CRIADOR do universo, o grande EU SOU, JEOVÀ.
Samuel Nunes disse…
Deus vai voltar,nós vamos subir e eles vão fikr.Descepcionante isso ,vamos ver quem é mais poderoso nosso Deus ou eles e a nova ordem mundial deles
Unknown disse…
Deus vai voltar,nós vamos subir e eles vão fikr.Descepcionante isso ,vamos ver quem é mais poderoso nosso Deus ou eles e a nova ordem mundial deles
Anônimo disse…
Quanta ignorância e falta de conhecimento nos comentários acima, só demonstram quão despreparados estão para o retorno de Jesus, julgam como se Deus fossem, alienados!
Postagem Anterior Próxima Postagem