Nesta sexta-feira, 26 de setembro de 2014, o Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi promoveu a I Mostra de Ciências integradas. A apresentação dos trabalhos ocorreu em três turnos (manhã, tarde e noite).

O objetivo é estimular a pesquisa e o desenvolvimento de ideias até a obtenção do resultado esperado no âmbito da ciência; Investigar o surgimento e acontecimento de fenômenos naturais físico-químicos; Motivar professores e alunos a trabalharem coletivamente em prol da organização de uma mostra científica; Desenvolver habilidades investigativas, práticas e criativas a representarem as questões ambientais e sociais.

A I Mostra das Ciências Integradas do colégio é realizada conforme o modelo da Feira de Ciências da Rede Estadual nos quais o foco é a apresentação dos projetos desenvolvidos. Assim a apresentação dos trabalhos é realizada a partir da exposição de banners, maquetes, cartazes...

A temática

Clima.
Lixo: Conceito Reciclagem e Efeitos do lixo no meio ambiente.
Energia: Eólica, solar e hidrelétrica.
Drogas e DST’s.
Os professores responsáveis foram: Arsênio Jorge, Geisa Rios Almeida, Jonilson Lima, Leonardo, Luzinete Oliveira Souza, Paula Souza Nunes, Robson Santana, Rosenilde Lima Rios, Tamilli Araújo Silva e Vinicius Cerqueira Silva.
















































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem