A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca realizada entre os dias 23 a 29 de outubro, ficou marcada por diversos momentos de emoção, alegria, onde a leitura foi criada e reinventada, por meio de contação de histórias, dramatizações, que tiveram a Superintendente Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, Regina Célia Borges, como protagonista.
As crianças ouviram encantadas, várias histórias dos livros infantis que a Biblioteca possui. Muita magia, regada a pipoca e algodão-doce foi transmitida através dos livros.

O evento, além de proporcionar a construção do conhecimento, objetivou fomentar nas crianças das Escolas do nosso município, a leitura e a produção de saberes de forma dinâmica, criativa e participativa, bem como difundir o livro e divulgar o papel da Biblioteca Osvaldo Ribeiro, como instrumento de democratização.
A Gestão Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, agradece a participação de todos que se empenharam no intuito de enriquecer a prática de leitura e consequentemente da escrita, tornando-a mais significativa e prazerosa durante esta Semana de Comemoração.

Esta é mais uma brilhante ação da Gestão 2013-2016, possibilitando aos estudantes e toda a comunidade o conhecimento e manuseio de diferentes obras literárias para que despertem cada vez mais o gosto pela leitura.
FONTE: Ascom – Prefeitura Municipal de Mairi


























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem