Atenção, homens, chegou a sua vez! Novembro é o mês de deixar o preconceito de lado e prevenir-se contra o câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente entre os brasileiros.

Com o objetivo de desmistificar a doença, que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), acomete um a cada seis homens e, no intuito de conscientizá-los sobre a importância da prevenção da mesma e outros cuidados com sua saúde, a Gestão Construindo uma Nova História, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, promoverá um dia especial dedicado ao público masculino.

O evento acontecerá no dia 27 de novembro de 2014, no Espaço Nordeste, a partir das 7h, quando será realizado o exame de sangue específico (PSA) para verificar a normalidade da próstata. O público-alvo da ação são homens com idade a partir de 40 anos e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Orientações para que a realização do exame seja efetiva:

* Não é necessário estar em jejum;

* 03 dias antes, não manter relações sexuais, não andar de moto ou montar a cavalo;

* É necessário levar xerox do cartão do SUS e Identidade.

A próstata é uma pequena glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa de 25 a 30 gramas e se assemelha a uma castanha.

Localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função é produzir 70% do esperma.

A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção! Cuide da sua saúde! A Gestão Construindo uma Nova História está junto com você nesta luta!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem