A noite da última quarta-feira, 24 de dezembro de 2014, data especial para todos os cristãos, é o dia em que Maria deu a luz a Jesus Cristo o Salvador. Descendente de Davi, dom de Deus ao seu povo, esse menino chega para eliminar a guerra, o ódio, o sofrimento e vai inaugurar uma era de alegria, de felicidade e de paz sem fim.

A liturgia desta noite nos fala de um Deus que nos ama, por isso, não nos deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas envia um menino para nos apresentar uma proposta de vida e de liberdade. Esse menino será a luz para o povo que andava nas trevas.
A segunda leitura nos lembra que as razões pelas quais devemos viver uma vida cristã autêntica e comprometida: porque Deus nos ama verdadeiramente; porque este mundo não é a nossa morada permanente e os valores deste mundo são passageiros; porque, comprometidos e identificados com Cristo, devemos realizas a obras d’ele.

O evangelho (Lc 1,67-79) apresenta a realização da promessa profética: Jesus o menino de Belém, é o Deus que vem ao encontro dos homens e das mulheres para lhes oferecer – sobretudo aos pobres e marginalizados a salvação. A proposta que ele traz não será uma proposta que Deus quer impor pela força; mas será uma proposta que Deus oferece no homem e na mulher com ternura e amor.

Desejo que seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de Paz. Feliz Natal!

Fonte: paroquiademairi.wordpress.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem