Segundo o vereador Alan, a Prefeitura de Mairi, por culpa quase que exclusiva dela própria, está vivendo uma crise sem precedestes. A situação do país vai mal; Todavia, a atual gestão nada fez até agora para minimizar tamanho problema. Pelo contrário, fruto de irresponsabilidades, terceirizou todo o serviço público causando prejuízos sem tamanhos ao município e sua gente.

A terceirização desenfreada imposta aos mairienses é coisa incabida. Todos nós sabemos que nesse país terceirização é sinônimo de corrupção e fuga dos órgão de controle. Mairi terceirizou tudo, da saúde aos serviços de limpeza. O bônus disso tudo, até agora não se sabe quem levou, entretanto, a população visualiza cotidianamente o ônus desse desastre com a falta de medicamentos, de manutenção das nossas estradas, de recuperação da iluminação pública, de investimentos em infraestrutura urbana e rural, etc, etc, etc...

Tudo isso contribuiu para Mairi perder espaço entre as cidades da região. Essa gestão está falindo o nosso comércio, não dialoga com os movimentos de classe, contribuiu com a fuga da Caesa da nossa cidade, acabou com a Central de reciclagem de lixo... Essa gestão está causando uma "bolha" na economia local, pois não paga em dia, atrasa salários e pagamento de fornecedores.

Ainda mais, além de causar tanto prejuízo a Mairi, a atual gestão ainda deixará uma herança maldita de precatórios para os gestores seguintes. A nossa zona rural está abandonada e sem representantes; um simples mata-burro demora até seis meses para ser consertado. Tem áreas rurais que carros não estão transitando mais, moradores compram lâmpadas para colocarem nos postes...

As obras contadas em verso e prosa estão quase que paralisadas. A empresa que ganhou o mercado foi embora. Funcionários que prestam serviços em calçamentos literalmente abrem a boca e reclamam falta de pagamento. As nossas famílias estão sem perspectivas.

Por último veio agora o "pacote da maldade": demissão de servidores e, o que é mais grave: com salários atrasados. Ora , será que a gestão atual imaginava que conseguiria pagar tanta gente com um modelo como esse? Tudo isso está acontecendo em Mairi por conta de um rumo administrativo errado que foi traçado e que está levando o município ao caos e à desesperança do nosso povo.

Matéria enviada pelo vereador Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem