O governador Rui Costa visitou, na manhã desta sexta-feira (30), as obras do sistema de macrodrenagem no bairro da Grotinha, em Jacobina, no centro-norte baiano. A intervenção recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado. Ainda na cidade, Rui Costa conversou com a comunidade escolar.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o governador acompanhou o andamento das obras de reurbanização do bairro, que incluem  a macrodrenagem de 600 metros de canal, além da construção de um bacia de retenção de resíduos sólidos com capacidade para 3 mil metros cúbicos. "É uma obra importante de reurbanização e saneamento que está em fase de conclusão e, sem dúvida, trará uma maior qualidade de vida para a comunidade da Grotinha e toda a cidade de Jacobina", disse Rui.

A dona de casa Telma dos Santos, 43 anos, é uma dos moradores beneficiados pelas ações executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). "Isso aqui melhorou muito, já que antes a água chegava a invadir nossas casas quando chovia".

Em seguida, Rui Costa foi ao Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, onde se reuniu com estudantes, professores, pais de alunos e gestores escolares, dando sequência aos encontros que vem realizando em unidades de ensino de todo o estado. Ele visitou ainda a Escola Municipal Beatriz Guerreiro. A proposta é se aproximar das necessidades e experiências exitosas para melhorar os indicadores de ensino e aprendizagem por meio do Pacto pela Educação na Bahia. O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, participou do encontro.
No Colégio Deocleciano, onde também funciona uma unidade do Centro Educacional Noturno da Bahia (Ceneb), os mais de dois mil alunos de ensino fundamental, médio e educação de jovens adultos (EJA) encontram um ambiente de ensino com bons exemplos. "A visita do governador é importante não só para mostrar as nossas necessidades, mas também as conquistas, como oferecer um ambiente favorável a alunos trabalhadores, o que no último ano já deu um bom resultado na redução da evasão escolar", conta a vice-diretora pedagógica, Talita Rios.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem