O Prefeito Luzinar Medeiros, do município de Mundo Novo, tomará posse como novo membro do Conselho Fiscal Titular da nova Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). 

A Diretoria que estará à frente da União dos Municípios da Bahia (UPB) no biênio 2015-2016 será empossada no próximo dia 04 de março (quarta-feira), às 19h, no auditório Lomanto Júnior, na sede da entidade em Salvador. 

Na presidência, assume a prefeita de Cardeal da Silva e atual presidente, Maria Quitéria. Reeleita no pleito realizado em janeiro deste ano, a gestora afirma que a chapa “Unidos pelo Municipalismo” aglutina lideranças regionais e não foi decidida por uma vontade própria, mas por um apelo dos próprios associados.

Durante a campanha, Maria Quitéria defendeu a ampliação do poder decisório da instituição, incluindo um Conselho Consultivo criado recentemente com a presença de presidentes de consórcios e associações regionais. Os membros deste conselho tomarão posse na mesma data, visando ampliar a representatividade da associação municipalista estadual.

Como meta, a nova Diretoria pretende intensificar a luta pela ampliação dos repasses de recursos às prefeituras, além de estreitar o diálogo com o legislativo para a aprovação de leis que permitam a governança das administrações locais. “O projeto de mudança e renovação continua”, ressalta Quitéria, primeira mulher a assumir a presidência da casa municipalista nesses 50 anos de existência.

A Cerimônia de Posse já tem confirmada a presença do governador da Bahia, Rui Costa, de autoridades do poder judiciário, deputados e representantes de entidades do movimento social.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem