Na última quarta-feira, 04 de março de 2015, o Prefeito Luzinar Medeiros de Mundo Novo foi empossado como novo membro do Conselho Fiscal Titular da nova Diretoria da UPB.

O deputado estadual Luiz Augusto (PP) e os vereadores Sandro, Pablo Teixeira e Fernando (Xina), do município de Mundo Novo, estiveram prestigiando a posse de Luzinar.
Sandro, Luzinar, Luiz Augusto, Xina e Pablo
A Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) que tomou posso, estará à frente das ações municipalista do estado nos próximos dois anos. Foram empossados também para o biênio 2015-2016, os 26 membros do Conselho Consultivo recém-criado pela entidade, composto por prefeitos presidentes de consórcios e associações regionais.

Na presidência, assume a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, que durante a cerimônia reafirmou o compromisso da nova gestão com bandeiras como a revisão do Pacto Federativo e uma reforma política abrangente em que sejam inclusos o fim da reeleição e a unificação dos pleitos de vereador a presidente.
O governador e o vice-governador marcaram presença 
Conselho Consultivo

Na solenidade, 26 presidentes de Consórcios Intermunicipais e Associações Regionais foram empossados como integrante do Conselho Consultivo da entidade, “ampliando o olhar da UPB sobre as especificidades dos territórios baianos”, como explicou Maria Quitéria que com a ação cumpriu uma promessa de campanha.

O prefeito Luzinar Gomes Medeiros, tomou posse como presidente da COPCHAD - Consórcio Público dos Municípios do Portal da Chapada Diamantina, para o biênio 2015/2016.
Para ampliar, clique na imagem
Os prefeitos demonstraram satisfação com a novidade. “O Conselho Consultivo vai permitir a entidade central, em Salvador, de ter o conhecimento mais profundo das regiões. É a oportunidade que os municípios daquela microrregião têm de trazer de forma consolidada, de forma sistematizada as informações para que a UPB possa ter acesso e possa fortalecer os seus mecanismos de busca, de captação de recursos, de diálogo com o governo federal e estadual”, argumentou o prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, presidente da AMURC e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul.
Em nova sala de reuniões, prefeitos se reunirão com o executivo estadual

A relação com os consórcios também foi fortalecida com a inauguração da nova sala de reuniões Jorge Khoury. O espaço servirá para que os representantes regionais se encontrem com secretários de Estado para discutir as demandas dos municípios. A sala e a nova presidência foram inauguradas com a presença do governador Rui Costa, que na ocasião aceitou o convite da UPB para que o executivo estadual participe de reuniões mensais com os consórcios.
 Luzinar com sua filha Isis Medeiros
Luzinar e sua esposa Lúcia Medeiros
Luzinar sendo condecorado pelo vice-governador João Leão, na posse da nova diretoria da UPB.














   

1 Comentários

Sandro Silva de Jesus disse…
Nós de Mundo Novo sentimos honrando,pela a posse do nosso prefeito Luzinar,pessoa que tem um grande respeito para com a população de Mundo Novo,é merecida sua participação como membro da UPB parabéns prefeito.

Postagem Anterior Próxima Postagem