A Câmara de Vereadores de Quixabeira, realizou na noite desta terça-feira(14), mais uma sessão ordinária. Na ordem dia, foi apresentado aos edis, um projeto de Lei, enviado pelo Prefeito Eliezer Costa de Oliveira, que altera a formação do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe. 

O projeto incluiu no consórcio os municípios de Capim Grosso e Serrolândia, que ainda fazem parte do Território do Piemonte da Chapada, porém, já solicitaram ao Governo do Estado, as transferências para o Território da Bacia do Jacuípe. 

Ambos os municípios necessitam de autorização dos demais para fazer parte do consórcio, justificando assim, a necessidade da aprovação do projeto pelos vereadores quixabeirenses. Com o ingresso de Capim Grosso e Serrolândia, o Consórcio do Jacuípe, que é presidido pelo Prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa, contará com a participação de 13 dos 16 municípios do território. 

O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que deverá encaminhar o parecer de constituição e mérito, para em seguida ser votado pelos edis.

Fonte: Ril de Beto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem