Neste domingo, 03 de maio de 2015, aconteceu em Pintadas um ato em defesa da vida, lutando contra a violência e extermínio de jovens, um evento diocesano onde teve a participação de algumas paróquias da diocese, inclusive Mairi.

Esse movimento foi discutido desde do ano passado na assembleia diocesana como forma de amenizar os acontecimentos ocorridos na cidade, assassinato e extermínio principalmente de Jovens pois é uma realidade que vez crescendo com o passar do tempo em nossas cidades e comunidades. Jovens que entram no caminhos das drogas e da violência, são mortos cruelmente.

Se inciou por volta das 9:00hs com Celebração Eucarística, onde teve momentos muito fortes e marcantes, cada paróquia levou cruzes para representar tantas e tantos jovens exterminados. Também contamos com a presença de alguns padres e o bispo Dom André.
Logo após a celebração eucarística, teve a caminhada pelas ruas com o carro de som onde a multidão cantava, gritava, dançava por mudanças. Durante o caminho paradas reflexivas com apresentações de cada paróquia (Ipirá,Macajuba e Pintadas)

A tarde animação com o grupo mensageiros da Paz de Baixa Grande logo depois apresentações artísticas sobre contra violência e a sim a Paz com às Paróquias de Pintadas e Mairi. Para completar palestra com Mascarenho e a benção de Dom André reforçando o que foi mostrado e proposto durante o dia e que a nossa missão continua.

Redação: Gilmax Gomes / Por: Guilherme Santos
Fonte: https://paroquiademairi.wordpress.com/




























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem