Raimundo Dentista, Maria Quitéria (Presidente da UPB), e Prefeitos da região.


Mesmo com o atual cenário de crise econômica que os municípios brasileiros enfrentam, o Gestor do Município de Mairi, não mede esforços no intuito de vencer desafios para atender às demandas, que são maiores que os recursos e desenvolver uma Gestão efetiva, eficaz, digna e com responsabilidade.


Desde a última segunda-feira, 25 de maio de 2015, Raimundo Dentista participa ativamente, juntamente com inúmeros outros Prefeitos, Ministros, Deputados e Senadores, da XVIII Marcha dos Prefeitos a Brasília, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que se estenderá até a quinta-feira, 28, no intuito de reivindicar melhorias em várias áreas, como aumento de repasse de dinheiro por parte do governo federal além de discussão sobre implementação dos consórcios públicos municipais, fonte de arrecadação para os Municípios e ações internacionais municipalistas.


O momento é favorável para a análise de questões que afetam os municípios, lembrando que a União mantém a maior concentração dos recursos arrecadados no país, ficando com 60% destes, restando 26% aos estados e somente 14% para os municípios que, em contrapartida, são responsáveis pela manutenção de uma série de programas em todas as áreas sociais.


É por meio de mobilização dessa natureza que os prefeitos têm garantido avanços em favor dos municípios, uma vez que durante a Marcha a Brasília é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de verbas e encaminhar novos pleitos visando atender a população.


Além de participar de debates com temáticas referentes à Reforma Política, novo Pacto Federativo,


Complementação pela União ao Piso Salarial, Valores Mínimos aplicados à Saúde pela União, Participação dos Municípios na arrecadação das contribuições sociais, Redistribuição de Royalties, dentre outros, o Prefeito, Raimundo Dentista, visita gabinetes de Deputados e Senadores em busca do apoio para aprovação das alterações necessárias à Constituição Federal e às Leis Complementares que vêm penalizando impiedosamente os Municípios e também reivindica obras e ações para Mairi. 
Raimundo Dentista com o Senador Otto Alencar

Não se constrói um País rico, empobrecendo os Municípios! Esta é mais uma demonstração do empenho da Gestão Construindo Uma Nova História, enfrentando os desafios com união, força e persistência, mobilizando-se permanentemente em defesa dos cidadãos mairienses.
Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de Mairi

1 Comentários

Anônimo disse…
Em defesa do "povo de Mairi"? Será? Só pode ser piada não é?
Postagem Anterior Próxima Postagem