Durante os dias 14 a 16 de maio a cidade de Mairi recebeu a Caravana da Economia Solidária, promovida pelo CESOL (Centro Público de Economia Solidária) da Bacia do Jacuípe. Com várias atividades voltadas à discussão do consumo consciente, produção e comercialização.

Durante os dias 14 e 15 foram realizadas diversas oficinas. Sendo elas, oficinas de teatro, oficina de artesanato, oficina de produção de alimentos com foco em sequilhos, e curso sobre PAA (Programa de aquisição de alimentos).

Já no dia 16 foi a vez da Feira da Economia Solidária, que conseguiu agrupar um dos maiores público da caravana. A feira contou com os empreendimentos do munícipio, que foram apresentar e comercializar seus produtos, como alimentos e artesanatos.
Durante a feira também foram realizadas duas apresentações de teatro com os jovens do município, participantes da oficina coordenada por Vandelson Gonsalves, que também é diretor da peça Cordel da Economia Solidária, que também foi apresentada, a qual tem como objetivo falar como consumimos sem compromisso com a sustentabilidade, além de refletir sobre a importância do consumo consciente e sugerir a economia solidária como um modelo justo de produção e comercialização.
Outras apresentações que chamou à atenção foi a de capoeira com os mestres e alunos da cidade de Mairi e a música raiz, através  do grupo  de Sambadores de João de Sabino.

A Caravana da Economia Solidária, promovida pelo CESOL Bacia do Jacuípe, tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre a realidade local, partilhar experiências, divulgar e fomentar a prática da economia solidária, contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região e com o fortalecimento das atividades geradoras de emprego e renda e irá percorrer os 14 municípios do Território.











































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem