No último sábado, 23 de maio de 2015, foi realizado grande jogo beneficente, no Estádio João Liberato, na cidade de Miguel Calmon-BA.

O evento esportivo foi promovido por Lucas Silva, jogador do Monterrey do México. Batistinha, ex-jogador  do Figueirense e Neto Santa Cruz, marcaram presença. 

A equipe formada por amigos de Lucas Silva enfrentou a seleção de Mundo Novo. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Foram arrecadados fundos para beneficiar famílias carentes da cidade.

Lucas Antônio Silva de Oliveira, ou apenas Lucas Silva, é natural de Miguel Calmon-BA, tem 30 anos e atua como meia-atacante.

Carreira de Lucas Silva

Lucas começou a carreira no Olaria e, com 17 anos, já deixou o país para jogar na América do Norte, mais exatamente no México, onde passou cinco temporadas. Foi considerado o melhor meia ofensivo da segunda divisão mexicana, quando atuou pelo Dorados.

O jogador voltou para o Brasil com 23 anos. Foi comprado pela empresa Ability, que o repassou para o Villa Rio e, numa parceria com a empresa, o emprestou para o Botafogo até o fim de 2008, com prioridade de renovação. Lucas teve que aguardar um período para poder estrear, já que era oriundo do futebol estrangeiro.

Lucas fez seu primeiro jogo pelo Botafogo em 9 de julho de 2008, numa derrota por 5 a 2 para o Vitória, entrando no decorrer do segundo tempo. Renovou o seu contrato com o Botafogo, a pedido do técnico Ney Franco. Em julho de 2009, acertou sua saída do Botafogo.

No fim de novembro de 2009, o jovem acertou sua ida para o Atlante do México para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2009. Atualmente, ele joga no Monterrey do México.
Lécio Muniz de Mundo Novo e Lucas Silva
Veja mais fotos









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem