Na manhã da última terça-feira, 12 de maio de 2015, uma mulher identificada como Idália Maria de Jesus Santos, 43 anos, foi conduzida ao DEPOL de Ruy Barbosa, após  assassinar seu marido, o sr. Manoel Oliveira Santos, 43 anos , com golpes de faca na região do pescoço.

A polícia foi informada por volta das 19:00 horas, a agressão da sr. Idália contra seu marido. Chegando no local, a vítima já se encontrava no hospital regional de Ruy Barbosa e a agressora no local do crime. 

Segundo informações, Idália é alcoólatra e discutia de forma agressiva com seu cônjuge (também vítima do alcoolismo). As brigas eram frequentes, o que poderia configurar o motivo do crime.

A ré será indiciada pelo crime tipificado no Código Penal no artigo 121, que versa ”Art. 121 – Matar alguém – Pena 6 a 20 anos”. No entanto, a doutrina do Direito Penal usa o critério Biopsicológico para avaliar a condição psicológica no agente no momento da ação ou omissão, tendo a informação do alcoolismo presente na indicada autora do crime. 

É possível a presença de inimputabilidade penal, causa extintiva de punibilidade do agente, este, apenas deverá cumprir medida de segurança em estabelecimento destinado a portadores de Alcoolismo. É de necessária observação aos elementos constituintes deste crime para esclarecer o fato ocorrido. Ambos moravam no bairro Cruzeiro do Rocha, na cidade de Ruy Barbosa.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem