A Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através do Programa Saúde na Escola (PSE), vem trabalhando a cerca de 5 anos, realizando exames de vista gratuitamente e doação de 750 óculos aos alunos de baixa renda. Mais de 1.500 alunos da Rede Municipal já foram beneficiados. 

Segundo o prefeito Luzinar Medeiros, as ações de saúde bucal são constantes em todas as escolas, com assistência às pessoas que necessitam de próteses dentárias. “Já atendemos significativamente uma quantidade de pessoas também de baixa renda, ficamos felizes em poder proporcionar essa melhoria no seio da sociedade carente, contribuindo com a inclusão social e proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos”, disse Luzinar.
Na última quinta-feira, 30 de abril de 2015, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a Clínica Municipal de Fisioterapia, no PSF do bairro Novo Horizonte, conhecido como Portelinha.

A Clínica de Fisioterapia funciona de segunda à sexta, das 08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 17:00hs, com três profissionais: Drª Alana Medeiros, Dr° Márcio Coelho e o profissional técnico Silvio Assunção.

O novo e equipado espaço está atendendo as pessoas que necessitem de reabilitação como: Cardiologia, Pneumologia, Pediatria, Neurologia, Geriatria, Ortopedia, Traumatologia, Reumatologia, entre outras áreas.
O Programa Mais Educação, está realizando ações de artes, música, dança, capoeira, artesanato e reforço escolar, em 19 escolas do município, projeto executado no turno oposto, que garante mais formação e qualidade de vida ao alunado.


















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem