Na manhã da última quinta-feira, 30 de abril de 2015, o soldado da PM, Israel Serafim ministrou uma palestra para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do povoado de Sumaré, cerca de 10 km de Piritiba. 

O soldado abordou temas relacionados ao uso de álcool e drogas na adolescência, além de segurança pública. Os jovens interagiram com o soldado fazendo perguntas relacionadas aos temas e que eram respondidas com muita clareza, esclarecendo de forma simples e direta as dúvidas que existiam. 
A palestra durou aproximadamente duas horas e foi de fundamental importância para a orientação dos.jovens daquela localidade, uma vez que, vem aumentando o uso de bebidas alcoólicas entre os jovens. Todos ouviam atentamente as palavras do soldado que contribui de forma direta com o serviço.

Os jovens e adolescentes do povoado de Sumaré vem se destacando de forma positiva no cenário local, com a implantação do Serviço de Convivência naquela localidade, a comunidade tem olhado com um olhar mais atencioso para esses jovens que vem mudando a história do pequeno povoado, além de atividades lúdicas desenvolvidas pelo Orientador social, Fabiano Alves, o serviço ainda desenvolve atividades esportivas e culturais, preenchendo o tempo em que não estão na escola.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem