Hoje sem um leito de UTI e sem centro cirúrgico, o Hospital Regional de Itaberaba, gerido pela Santa Casa de Misericórdia, deve retomar o atendimento de alta-complexidade ao longo deste ano e no ano que vem. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 08 de maio de 2015, na Secretaria de Saúde, o deputado federal Jorge Solla (PT) comprometeu-se em destinar emendas ao orçamento de 2016 para a ativação dos leitos de UTI da unidade. Já o secretário Fábio Vilas-Boas assegurou que investirá para reabrir o centro cirúrgico, responsável pelas cirurgias eletivas.

No acordo, avalizado pelo provedor da Santa Casa, Salvador Pereira de Jesus, o deputado Solla afirmou ainda que cobrará junto ao Ministério da Saúde celeridade para a habilitação do Centro de Hemodiálise de Itaberaba. “Colocamos este serviço para funcionar quando eu era secretário, há um ano e meio, mas o pagamento do serviço hoje é todo pela Sesab. Com a habilitação, vamos conseguir livrar cerca de R$ 200 mil por mês, importantes para aumentar a capacidade de atendimento do hospital”, disse o petista.

Como o contrato para a realização de cirurgias eletivas via SUS com o Hospital da Chapada foi encerrado em fevereiro, o secretário também recebeu a demanda de firmar um novo contrato com a unidade até que o centro cirúrgico da Santa Casa fique pronto. Por outro lado, também retomará o centro de cirurgias oftalmológicas na unidade.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem