O japonês Sakari Momoi, reconhecido oficialmente como o homem mais velho do mundo, morreu aos 112 anos. Segundo autoridades de Saitama, ao norte de Tóquio, Momoi morreu no último domingo vítima de insuficiência renal. Ele estava internado em um hospital da capital japonesa. 

Na pequena cidade de Quixabeira, localizada no Centro Norte Baiano, há 290 km de Salvador, vive o Sr. Francisco Lomes do Nascimento, conhecido por "Seu Luduguero". Ele nasceu em 16 de Janeiro de 1904 e já tem 111 anos, 5 meses e 21 dias de idade. Com a morte de Sakari Mamoi, teria agora seu Ludegero, o título de  homem mais velho do mundo? Ou do Brasil?. A pequena Quixabeira é conhecida como a cidade dos centenários, e recentemente foi tema de uma reportagem em um programa de tv em rede nacional, que mostrou como vivem os homens e as mulheres que ultrapassaram os 100 anos de idade. 
O município de Japonesapenas 10 mil habitantes, tem uma média de mais de 1 centenário para cada grupo de 1 mil habitantes, números que se iguala a cidades japonesas, que são campeões em longevidade. Com a morte de Sakari Momoi, esta semana, o Baiano Franscisco Ludugero, passa a ser um forte candidato ao título de homem mais velho do mundo. 

Seus dados já foram encaminhados para o Guiness Book - Livro dos Record, aguardando avaliação. Atualmente a mulher mais velha do planeta é Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, nascida em 6 de julho de 1899 no Alabama, sul dos Estados Unidos.

Fonte: Ril de Beto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem